PÃO DIÁRIO

EXERÇAMOS O AMOR FRATERNAL

“[...] tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes” (1 Pedro 3:8).

Na Bíblia o amor fraternal significa um sentimento de bondade e afeição que vai além dos laços sanguíneos. Ele caracteriza o relacionamento dos verdadeiros cristãos que através de sua união com Cristo são recebidos por Deus em sua família.

Como filhos, fazemos parte da família de Deus, e nessa família, os irmãos devem demonstrar amor uns pelos outros, devem aprender a cuidar do interesse do outro e não olhar somente para a sua própria vida.

O amor fraternal se expressa em ações que devem ser demonstradas na forma como resolvemos os conflitos, perdoamos e cuidamos uns dos outros.

Amar ao próximo é um mandamento. Aos cristãos de Roma o apóstolo Paulo escreveu: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros” (Romanos 12:10).

Aos crentes de Tessalônica, ele relembrou: “No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos que deveis amar-vos uns aos outros” (1 Tessalonicenses 4:9).

Da mesma forma, o escritor de Hebreus exortou: “Seja constante o amor fraternal” (Hebreus 13:1). Segundo o apóstolo Pedro o amor fraternal nunca deve ser fingido. Na verdade, os cristãos devem amar uns aos outros genuinamente, ardentemente e de todo coração (1 Pedro 1:22).

A fraternidade é o caminho do amor. É olhar para o próximo compassivamente, acolher sem julgamentos, doar sem interesse e sentir a dor do outro como se fosse a sua própria dor. 

“Quem ama a Deus, ame também seu irmão” (1 João 4:21).

Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 13 de maio de 2023.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog