PÃO DIÁRIO

“A ARTE DO CUIDAR”

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal” (Romanos 12:10).

O dia 12 de maio comemora o dia internacional da enfermagem ou dia internacional do enfermeiro. Estes exercem mais que uma profissão, eles praticam o amor fraternal.

A enfermagem é uma profissão que, mais que qualquer outra, exige dedicação, amor, vocação e respeito pela vida. É a ciência do cuidar, confortar e acolher os pacientes em seus momentos mais difíceis, trazendo alívio para o corpo e a alma.

Estes profissionais estão presentes tanto no início como no fim da vida de alguém. Eles são peças fundamentais para o desenvolvimento saudável de seus pacientes.

Ser um profissional de enfermagem é possuir o dom do amor. É saber que tem sob sua responsabilidade o bem maior que alguém possui, a vida.

De seu desempenho vai depender a melhora, a cura e a restauração completa de um paciente. O cuidar exige empatia. E estes profissionais sabem bem o que é se colocar no lugar do outro.

Valorizemos o dom do amor destes profissionais e nos espelhemos em sua humanidade, que, além de conhecimento, demonstram, sobretudo, afeto por alguém que talvez só conviverá uma única vez na vida. Este profissional pode ser a última pessoa a segurar em nossa mão.

Que possamos, assim como eles agir conforme nos diz a escritura: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração” (Colossenses 3:23).

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 12 de maio de 2023.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog