PÃO DIÁRIO

“EU PERTENÇO AO MEU AMADO, E ELE ME PERTENCE”

“Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu” (Cantares 6:3)

No capítulo 6 do livro de Cantares vemos uma das declarações mais belas da bíblia. Tal declaração nos serve de inspiração para o nosso relacionamento com Cristo. A amada diz ao amado que pertence a ele, e se sente à vontade para declarar que ele pertence a ela.

O livro de Cantares exalta a importância do sentimento de pertencer. Sentimento este que significa ser propriedade de alguém; ser parte de; estar contido em. Além disso, tem um estilo poético, belo e sucinto, no qual existe pelo menos duas formas de interpretação: uma interpretação literal, onde o livro fala da declaração de amor do noivo para com sua noiva e uma interpretação simbólica ou espiritual, onde o noivo simboliza Jesus Cristo e sua noiva simboliza a igreja.

Em ambos os casos o pertencimento deve ser recíproco, ou seja, um pertencer ao outro. Tanto no relacionamento entre um homem e uma mulher, como no relacionamento para com Deus dever haver unidade, reciprocidade e concordância.

O relacionamento perfeito requer intimidade. Não há como ser íntimo de alguém a quem não pertencemos. Tiago disse: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós" (Tiago 4.8).

Disse o salmista: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” (Salmos 42:1-2).

Que possamos nos aproximar cada dia mais de Deus e, assim como o salmista, ansiarmos pela Sua presença pertencendo a Ele, conhecendo-O na Sua intimidade e entendendo o Seu querer para conosco.

Quanto mais perto de Deus estivermos, maior será o Seu reflexo na nossa vida.

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, dia 19 de maio de 2023.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog