PÃO DIÁRIO

“É TEMPO DE RECONCILIAÇÃO”

“A reconciliação não é esquecimento de uma ofensa, mas o perdão dela” (Mike Murdok).

Reconciliar significa instaurar a paz; ficar em harmonia; restabelecer boas relações. Perdoar. Biblicamente, reconciliar significa tornar novamente amigável; também ajustar ou resolver, como no caso de conciliar diferenças.

Ao longo de nossas vidas, passamos por situações que nos entristecem e cortam laços afetivos. Ferem nosso coração e adoecem nossa alma. Estas, por vezes, abrem feridas profundas, difíceis de serem curadas. Fazem de nossa vida um eterno descontentamento.

Contudo, chega um momento que precisamos nos desfazer dessas marcas e deixar a ferida cicatrizar. É quando precisamos reconsiderar, apagar as manchas, deixar paras trás o que passou, nos libertarmos das amarras, livrarmo-nos da culpa e nos dar uma nova chance de recomeçar. É quando precisamos reconciliar.

A reconciliação é tempo de pedir perdão e também de perdoar. É fazer as pazes. Para que haja uma verdadeira reconciliação, é imprescindível um coração arrependido que deseje, acima de tudo, estar em comunhão consigo mesmo, com o outro e com Deus.

Quando há reconciliação, tudo se renova. Esqueça o que te feriu. Perdoe. Liberte-se. Reconcilie!

Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 08  de Maio de 2023.

Marilda Sanderi

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog