PÃO DIÁRIO

“UM CORAÇÃO ENDURECIDO NÃO OBEDECE A DEUS”

"Quando o homem endurece o coração, Deus continua a falar-lhe, mas o homem não pode ouvir” (Billy Graham).

Endurecido diz-se do que endureceu. Caloso. De coração duro, cruel; insensível, petrificado.

Quando o coração de uma pessoa se enrijece, perde a capacidade de ser sensível e tratável. O coração endurece quando se resolve decidir por si mesmo o que é certo.

Toda vez que nosso desejo se tornar nosso principal elemento de decisão, começaremos a endurecer nosso coração e parar de ouvir a Deus, especialmente quando Sua vontade confrontar nosso desejo.

Quando endurecemos nosso coração não obedecemos a Deus. Contudo, quando O rejeitamos continuamente, Ele nos entrega "aos desejos do nosso coração, e andaremos segundo os nossos próprios conselhos" (Salmo 81:12).

Todavia, não devemos recorrer ao nosso coração, pois, “não há nada mais enganoso e irremediável do que o coração humano, e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” (Jeremias 17:9).

Pessoas de coração duro são extremamente racionais. Têm justificativa para quase tudo, até mesmo para sua dor. Elas não aprendem a não ser pelo sofrimento.

Contudo, “há ocasiões em que o coração fica tão duro e os ouvidos tão surdos que Deus nos deixa sofrer as consequências de nossas escolhas." (Max Lucado)

Ao que precisamos entregar nosso coração à Deus e deixar Ele decidir por nós. “Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração…” (Hebreus 3:7-8)... Ele disse: “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne” (Ezequiel 36:26).

Deus quer transformar teu coração. Deixe-O torna-lo maleável e sensível à Sua Voz.

Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 30 de Agosto de 2022. 

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog