PÃO DIÁRIO

“SEJAMOS AUTÊNTICOS”

“Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade’” (João 1,47).

No versículo em evidência Jesus está falando de Natanael. A quem Ele considerava realmente um israelita - não apenas por nascimento, mas um digno desse nome. Aquele que possui o espírito, a piedade, e a integridade de um homem que é realmente um judeu, que teme a Deus e obedece a lei.

Jesus não diz que Natanael era sem culpa, ou sem pecado, mas que não tinha máscaras, ele era sincero e justo. Em outras palavras Ele estava dizendo que ele era autêntico.

Autêntico significa verdadeiro, legítimo e genuíno. É um adjetivo que caracteriza aquilo que não deixa dúvidas, em que há autenticidade, que não é falso, que é real, positivo. Autêntico é também aquilo que se pode dar fé, aquilo que é fidedigno, que merece todo o crédito.

Autenticidade é uma importante virtude para quem deseja ser e fazer discípulos de Jesus. Ser autêntico implica ser transparente. Ou seja, quando as atitudes não traem as palavras.

Ser um cristão autêntico implica em ser “diferente” do homem natural, é carregar a vida de cristo dentro de nós, é andar como Jesus andou, fazer o que Jesus Fez. O cristão autêntico procura a cada dia ser parecido com Jesus. 

Paulo disse aos Coríntios: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11:1). Precisamos ser imitadores de Cristo. As pessoas que nos cercam precisam ver Cristo em nós. 

Um verdadeiro Cristão não é reconhecido por sua aparência, mas sim por seu Caráter.

Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 07 de julho de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog