PÃO DIÁRIO

“OS ALTOS E BAIXOS DA VIDA”

“Deus nos permite experimentar os pontos baixos da vida a fim de nos ensinar lições que não poderíamos aprender de nenhuma outra maneira” (C. S. Lewis)

Os altos e baixos da vida existem para nos ensinar. O apóstolo Paulo, melhor que ninguém soube se adaptar e valorizar a gangorra da vida. Ele disse: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade” (Filipenses 4:12).

Em outras palavras Paulo estava dizendo que, independentemente da condição que se encontrasse, se triste, abatido, ou feliz e satisfeito, sua confiança estava posta em Deus, pois, ele sabia que havia um propósito em cada circunstância e, nisso descansava.

Da mesma forma, nós precisamos entender os desígnios de Deus em relação ao nosso estado, a nossa condição, pois, em tudo Ele tem uma lição a nos ensinar.

Nestes altos e baixos da vida, duas coisas eu aprendi: a olhar para baixo quando estou em cima e, olhar para cima quando estou em baixo. Quando de cima olho para baixo vejo onde já estive, e tudo o que já passei e aprendi; quando estando em baixo olho para cima vejo um Deus me incentivando a subir um pouco mais no degrau da vida.

Nessa vida de altos e baixos, decepções e alegrias, guardemos a esperança de dias melhores. Entre altos e baixos mantenhamos o equilíbrio.

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 16 de julho de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog