PÃO DIÁRIO

“CADA LÁGRIMA ESTÁ REGISTRADA”

“Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” (Salmos 56:8).

O Salmo 56 é um salmo de lamentação, por meio do qual, o Salmista apresenta ao Senhor Deus uma oração como pedido de socorro. Ele está sendo pressionado pelos adversários e isso lhe causa medo. É um Salmo onde Davi mistura suas queixas com suas orações. Ele invoca a Deus e apresenta suas queixas.

Situações difíceis mexem no profundo da nossa alma. Muitas delas produzem em nós muita angústia, dor e até um certo desespero. No verso em evidência, Davi luta contra isso, ele chora e suplica a Deus que o ajude.

Davi sabia melhor que ninguém que toda a vez que chorava Deus o ouvia. E, de uma forma ou outra, sempre atendia ao seu clamor. Ao longo de sua vida o veremos por muitas vezes chorando e lamentando, mas também exaltando o nome do Senhor. Confiando na resposta e na ação de Deus.

No Salmo de número 6 ele disse: “Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama; de lágrimas encharco o meu leito. Os meus olhos se consomem de tristeza; fraquejam por causa de todos os meus adversários. Afastem-se de mim todos vocês que praticam o mal, porque o Senhor ouviu o meu choro. O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração” (Salmos 6:6-9).

Da mesma forma que nunca ignorou as lágrimas de Davi, Deus não ignora as nossas. Cada lágrima que derramamos é registrada por Ele. E, assim como o salmista podemos ter a certeza, que seja qual for o motivo de nossas lágrimas, Deus sempre as colherá e jamais nos deixará sem resposta.

Nossas lágrimas estão todas guardadas e anotadas no livro de Deus. Nosso momento de dor, de choro e sofrimento, está ali visto e registrado por Ele.

“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados” (Mateus 5:4).

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 09 de julho de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog