PÃO DIÁRIO

“MESMO NA AFLIÇÃO DEVEMOS MANTER A FÉ”


 

        “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo!” (João 16:33).

Aflição é a condição de quem está aflito, angustiado, preocupado. Sofrimento causado pelo desgosto. Tristeza ocasionada por alguma dificuldade. Excesso de preocupação; ansiedade, angústia.

No versículo em evidência Jesus estava falando aos seus discípulos sobre o que eles iriam padecer por serem Seus seguidores. Advertiu-os de que passariam por aflições, mas os recomendou que tivessem bom ânimo. Em outras palavras Ele estava dizendo que apesar das aflições eles deveriam ter esperança, não deveriam desanimar, nem perder a fé, mas viver a vida com alegria.

Sabiamente Spurgeon disse: “todas as aflições podem ser consideradas desta mesma maneira: oferecem oportunidades para a obra de misericórdia de Deus. Sempre que você vê um homem envolto em tristezas e aflições, a maneira certa de considerar essa situação não é culpar a ele e querer saber como chegou a esse ponto, mas dizer: Aqui temos uma abertura para o amor onipotente de Deus. Trata-se de uma ocasião para a demonstração da graça e bondade do Senhor." (Charles Spurgeon).

Por isso devemos sempre lembrar que quando estamos aflitos, temos um Deus que nos ajuda e nos ampara e manifesta em nós o Seu poder. Nunca estaremos sozinhos na aflição, pois Deus não nos abandona, Ele estará sempre conosco nos fortalecendo.

Quando sobrevierem as aflições devemos clamar a Deus, Ele prontamente virá em nosso socorro. Disse o salmista: “na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos” (Salmos 18:6).

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 11 de junho de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog