PÃO DIÁRIO

“INVERNO: TEMPO DE APROFUNDAR RAIZ”

“Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão” (Gênesis 8:22).

A bíblia fala das quatro estações primavera, outono, verão e inverno e cada uma destas estações tem um significado espiritual para nossa vida. As estações do ano foram determinadas por Deus e, cada qual tem seu propósito. Em cada estação do ano existe um tipo de oportunidade que deve ser aproveitada com sabedoria.

Cada estação traz consigo suas peculiaridades. Enquanto as estações mudam, as folhas caem e a grama morre, somos lembrados mais uma vez de quão curta é a nossa vida.

O inverno ilustra período de adversidade espiritual. Tempos difíceis, de lutas, de batalhas, de guerras. Os invernos são as estações frias, escuras. Relacionam-se com tempos de espera e crescimento interno associado ao desacelerar.

Contudo, o inverno é quando crescemos para baixo, quando nossas raízes são fortalecidas. Sabiamente devemos aproveitar a estação para buscar estratégias de plantio para a estação seguinte. Nesta estação muita coisa pode parecer morta, mas não está.

Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda.

Inverno é tempo de introspecção, tempo de nos voltarmos para Deus. Aconchegarmo-nos em Seus braços e aguardar a próxima estação. Não podemos esquecer que “as mais belas flores surgem após o mais rigoroso inverno” (Augusto Cury).

“Nos dias de inverno, aconchega-te do teu amor, divirta-se com as crianças, acenda uma fogueira e reúna-te com teus amigos. O calor do amor é tão vital quanto o calor do sol!” (Augusto Branco).

Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 21 de junho de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog