PÃO DIÁRIO

“DEUS SABE O QUE VOCÊ PRECISA”



 “E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Isaías 65:24)

O texto em evidência fala de comunhão. Fala de um Deus que conhece as necessidades do povo, que sabe o que eles precisam e anseiam e, sobretudo, o que eles merecem.

Comunhão é a realização de algo em comum. Sintonia de sentimentos, de modo de pensar, agir ou sentir; identificação. Deus conhece os nossos pensamentos, as nossas necessidades, o que nós de fato precisamos.

Deus nos conhece e nossas necessidades lhe são manifestas, de modo que nem precisaríamos pedir. No evangelho de Mateus está escrito: “porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes” (Mateus 6:8).

Contudo, a oração nos coloca em contato com Deus. É o momento da nossa conversa com Ele. É como filhos e filhas que falam com seus pais sobre aquilo que necessitam. É momento de comunhão.

Deus revela a Isaías que não será invocado apenas pelos israelitas. Os povos de todas as nações lhe invocarão e serão ouvidos por Ele. O que implica dizer que qualquer pessoa em qualquer momento pode clamar a Deus. Paulo disse aos romanos que “não há distinção entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo!” (Romanos 10:12-13).

Porém, Deus mostra que tratará o justo como servo, e o abençoará, mas o perverso não desfrutará das bênção especiais de Deus, mas terá uma vida de muitas dores. Ao que, a oração que será respondida é a oração do justo. Aquele que é conforme à justiça, à equidade, à razão. O que é reto e íntegro.

“O desejo dos justos resulta em bem; a esperança dos ímpios, em ira” (Provérbios 11:23).

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 25 de junho de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog