PÃO DIÁRIO

“SOMOS LIVRES”

“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres” (João 8:36).

O Dia 13 de maio celebra, no Brasil, o dia da Abolição da Escravatura. A liberdade é um dos atributos ou valores mais apreciados pelo ser humano. Para alcançar a liberdade já foram feitas manifestações e revoluções, foram travadas guerras, e muito sangue já foi derramado.

Contudo, a verdadeira liberdade só pode ser experimentada através do derramamento de sangue de uma pessoa: Jesus. O Seu sacrifício perfeito liberta todo aquele que escolhe acreditar. 

Nos consideramos livres, mas somos aprisionados por tantas coisas. Ficamos presos à padrões, estereótipos, leis e conveniências, mas não temos liberdade de viver de acordo com aquilo que projetamos, que acreditamos, que almejamos viver. Vivemos em prisões que muitas vezes nós mesmos criamos.

Clamamos por um mundo mais justo, mais equilibrado, por equidade, mas, por conveniência, muitas vezes concordamos com o erro, ajustamos com o pecado como se fosse o caminho certo a seguir.

Cada indivíduo tem a liberdade de seguir sua própria consciência e ser obediente à liderança do Espírito em sua própria vida. Nós temos nosso livre arbítrio. Temos total liberdade para fazer nossas próprias escolhas. Mas ainda somos responsáveis pelo resultado delas. 

Precisamos nos libertar das amarras do pecado, das coisas ilícitas e usufruir da liberdade em Cristo. “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão” (Gálatas 5:1).

Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 13 de maio de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog