PÃO DIÁRIO

“NÃO DEIXE A ANSIEDADE ATRAPALHAR SEUS PLANOS”

“Nossa ansiedade não esvazia o sofrimento do amanhã, mas apenas esvazia a força do hoje” (Charles Spurgeon)

As expectativas, muitas vezes, geram ansiedade e a ansiedade traz consigo consequências ruins como a frustração, o desespero e a angústia. Quem nunca sentiu ansiedade diante de um problema ou até mesmo de um desejo?

Todos nós, ao longo da vida, sentiremos ansiedade em algum momento.  Contudo, a confiança e a fé em Deus e na Sua palavra nos faz vencer este sentimento. Quando a ansiedade toma conta de nós é porque a Fé está se afastando, pois, “o começo da ansiedade é o fim da fé” (George Müller).

A ansiedade corresponde a um sentimento de tensão, medo e preocupação inerentes ao ser humano e, até certo ponto, considerada normal. A partir do momento em que esse sentimento passa a ser excessivo, a ansiedade pode se tornar uma doença psicológica, comumente conhecida como um transtorno de ansiedade.

Quando o medo e a preocupação se tornam constantes, esse sentimento passa a ser algo perturbador e chega a limitar-nos, atrapalhando até mesmo as nossas atividades cotidianas.

Ficamos ansiosos quando desviamos o nosso olhar de Deus e de tudo aquilo que Ele já fez e é capaz de fazer. Entretanto, a bíblia diz que não devemos andar ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentarmos nossos pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7).

Não deixe a ansiedade atrapalhar seus planos, apresenta-a a Deus e descansa NEle!

Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor.

Passo Fundo, 25 de maio de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog