PÃO DIÁRIO

“DEVEMOS ADORAR SOMENTE A DEUS”

"Adore o Senhor, o seu Deus, e só a Ele preste culto" (Lucas 4:8).

Lembro-me de, quando criança, eu dizia das coisas e pessoas que eu gostava e admirava muito: Eu adoro isso, eu adoro aquilo, eu adoro esse, eu adoro aquela, e, então minha avó paterna me chamava atenção dizendo: devemos adorar somente a Deus.

Apesar de ouvir repetidamente tal frase eu não entendia que este era um mandamento. Mais tarde passei a entender que podemos respeitar e admirar outras pessoas, mas não prestar culto a elas. Podemos ficar maravilhados com a criação de Deus, mas sem adorá-la. Isso seria idolatria. Somente Deus é digno de adoração, porque Ele criou tudo que existe, até as coisas mais maravilhosas.

Biblicamente, a expressão “adorar” significa, literalmente, prostrar-se. Na cultura do antigo Oriente Médio, quando uma pessoa queria prestar reverência a alguém, prostrava-se perante a pessoa.

Adoração é amor e dedicação, reconhecendo Deus como senhor de nossa vida. Quando adoramos a Deus mostramos que Ele é nosso único Deus. Adoração é dar louvor, honra e glória a Deus. Não há nada nem ninguém como Deus; Ele merece nossa adoração.

Já dizia o salmista: “Adorai ao Senhor na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra” (Salmos 96:9).

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 21 de maio de 2021.

Marilda Sanderi 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog