PÃO DIÁRIO
“A SÓS COM DEUS”
“Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho” (Mateus 14.23).
Por diversas vezes, Jesus afastou-se de seus discípulos e da multidão que o seguia para estar a sós com Deus. No contexto em evidência, Jesus havia recebido a triste notícia da morte de João Batista, então decidiu ir para um lugar deserto e ficar a sós com o Pai. Contudo, a multidão o seguiu e, apesar da sua tristeza, Jesus efetuou curas e realizou o milagre da multiplicação.
Querer estar sozinho não significa estar desligado do mundo ou alheio ao que está acontecendo ao nosso redor, mas significa que precisamos de um momento longe de tudo e de todos, para estarmos a sós com Deus.
Se o próprio Jesus sentiu necessidade de estar só, porque nós não podemos sentir? Querer ficar só não é sinônimo de fraqueza, mas significa que precisamos de um tempo de reflexão, de introspecção, um tempo para colocarmos as ideias em ordem, e também para estarmos mais próximos de Deus, tentando entender o Seu propósito naquilo que estamos passando.
Estar só não significa estar sozinho. Estar só é uma ação deliberada e consciente, sentir-se só é uma aflição para a alma. A condição de ficar sozinho intencionalmente é solitude. Somente na solitude somos capazes de exercitar a individualidade que nos é própria, tais momentos são oportunos e necessários. 
É quando estamos a sós com Deus que escutamos mais de perto a Sua voz. E é nesses momentos que Ele nos ajuda a traçar de maneira mais coerente os melhores planos para nossa vida.
Diante de situações de instabilidade, quando não soubermos qual a melhor decisão a tomar, tiremos um tempo a sós com Deus, Ele nos instruirá.
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 12 de novembro de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog