PÃO DIÁRIO
“MOMENTOS MARCANTES”
“Ao homem que é bom diante dEle, Deus dá sabedoria, conhecimento e alegria” (Eclesiastes 2:26).
Existem momentos que ficam marcados para sempre na nossa memória. Momentos inesquecíveis que fazemos questão de lembrar. E, não somente de lembrar, mas de repetir.
Outro dia Manueli, filha de uma de minhas sobrinhas, me pediu se já podíamos montar o pinheirinho para o natal como fizemos no ano passado. Isso me fez refletir sobre os momentos que marcam nossas vidas de forma prazerosa e que não vemos a hora de poder reviver.
O Natal acontece todos os anos, e, assim como as crianças, aguardamos ansiosamente por esta data. São momentos que deixam boas lembranças e que nos permitem viajar no tempo.
Montar a árvore de natal para alguns pode ser um simples hábito, mas para outros este momento vem carregado de recordações. Lembro-me de minha infância, que ao lado da minha casa havia um enorme pinheiro, e, todos os anos tirávamos um galho dele para enfeitar.
Entre tombos, arranhões e muita expectativa voltávamos para casa com aquele galho para plantar e encher de enfeites. Era tudo tão simples, mas tão lindo. Lembro que eu e meus irmãos nos empenhávamos nessa atividade com muita garra e unidos transformávamos aquele galho em uma linda árvore de natal.
Os enfeites eram os mais simples possíveis, a maioria confeccionados a mão, mas que se transformavam em uma verdadeira obra de arte. Passavam-se as horas e ali colocávamos todo o nosso empenho e criatividade. Momentos... simples momentos... momentos marcantes...
Não precisamos esperar pelo natal para eternizar momentos. O que se vive hoje podem ser momentos que marquem para toda a vida. "A mesma saudade que tem do passado futuramente terá do vivido hoje. Cabe a você fazer valer a pena. Cabe a você construir momentos marcantes" (Lucas Morgado).
Momentos felizes constroem lembranças. 
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 13 de novembro de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog