PÃO DIÁRIO
“MAIS QUE UM IRMÃO! UM AMIGO!”
“Quem ama a Deus, ame também seu irmão” (1 João 4:21).
O Dia do Irmão é comemorado anualmente em 5 de setembro. Um irmão é uma dádiva de Deus para abençoar as nossas vidas. Um irmão pode ser de sangue, mas também pode ser um irmão na fé. Considerando que Deus é nosso Pai, somos todos irmãos uns dos outros. 
É preciso amar e cuidar dos nossos irmãos. O amor fraternal se expressa em ações. Não basta dizer que amamos uns aos outros. Precisamos demonstrar amor na forma como resolvemos os conflitos, perdoamos e cuidamos uns dos outros.
Paulo disse aos hebreus: “seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos. Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados” (Hebreus 13:1-3).
Ser irmão é sentir a dor do outro. Ser irmão é ter reciprocidade. É chorar, sorrir, comemorar, estar juntos para o que der e vier. É estar unidos por um laço de família, que não tem como romper, não tem como mudar. Pode-se dizer que irmãos são amigos com um laço ainda mais forte que a amizade e tão poderoso como o amor.
Irmão é aquele que fica, te abraça, te protege, segura as pontas contigo e permanece do teu lado quando todos os outros vão embora. Ter um irmão é ter em quem confiar. Ter um irmão é ter um amigo para toda a vida.
Aos meus irmãos, por laços de sangue ou por laços de fé, deixo o meu abraço carinhoso e o meu desejo de estarmos sempre unidos por uma amizade verdadeira e duradoura.
Feliz dia do irmão!
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de setembro de 2018.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog