PÃO DIÁRIO
“QUEM DISSE QUE HOMEM NÃO CHORA?”
“Jesus chorou” (João 11:35).
Hoje se comemora o Dia dos Homens. Este dia é comemorado anualmente no Brasil. Tal data tem o objetivo de conscientizar a população masculina sobre os cuidados que devem tomar com a sua saúde.
Existe um tabu muito antigo que diz que “homem não chora”. Qual o menino que ao se machucar ou sentir-se triste, ao chorar não ouviu tal frase? Pois é. Mas homem chora sim. Homem chora quando está triste, homem chora quando está feliz, homem chora quando está com dor, homem chora quando sofre perdas, homem chora quando sente saudades, homem chora quando alcança uma conquista, homem chora ao ver um filho nascer. Enfim, homem chora quando se sente frustrado e também quando se sente triunfante.
Alguns machistas, dizem que não choram, mas, quando querem chorar se escondem dos olhos alheios. Mas hoje, considerando a data, quero dizer aos meus amigos homens, que não se envergonhem de chorar, pois o choro não é sinal de fraqueza, é sim, uma demonstração de sensibilidade, de sinceridade, e a mais linda forma de manifestação dos sentimentos.
Jesus em sua natureza humana chorou. A bíblia diz que: “durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão” (Hebreus 5:7).
No versículo inicial, Jesus estava chorando pela ocasião da morte de um amigo, sensibilizado pela dor das irmãs de Lázaro. Ele também chorou pela cidade de Jerusalém, pois ela seria destruída. E, quando estava para se cumprir o plano de salvação para a humanidade Ele em angústia de morte chorou.
Se o próprio Jesus chorou, demonstrando sentimentos de compaixão e amor, porque um homem comum não choraria? “Chorar é diminuir a profundidade da dor” (William Shakespeare).
“Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo” (Kurt Cobain).
“Não há nada de errado em - de vez em quando - chorar e pedir a Deus que nos coloque no colo” (Paulo Coelho).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de julho de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog