PÃO DIÁRIO
“METAMORFOSE DE DEUS”
“Tudo tem o seu tempo determinado” (Eclesiastes 3:1)
Tempo é a duração dos fatos, é o que determina os momentos, os períodos, as épocas. Em outras palavras, tempo é o estágio pelo qual alguém ou alguma coisa passa até que conclua o que se deu início.
Quero aqui relacionar o tempo ao estágio necessário para que algo esteja pronto e acabado. Quero falar sobre a metamorfose.
Metamorfose significa mudança. É a transformação de um ser em outro. De uma forma em outra. No sentido figurado metamorfose é a mudança considerável que ocorre no caráter, no estado ou na aparência de uma pessoa. É a transmutação física ou moral.
A vida de uma borboleta passa pela metamorfose que pode ser dividida em quatro estágios: ovo, larva, pupa (ou crisálida) e adulto. Somente depois de passadas as quatro fases a borboleta estará formada.
A fase adulta é quando a borboleta pode voar e reproduzir-se. Essa é a fase mais bela em razão da variedade de cores que encanta qualquer observador. Quase não é possível acreditar que ela já foi uma lagarta.
Assim como a borboleta, nós passamos por vários estágios em nossa vida. E, em cada estágio sofremos mudanças e, algumas nos causam dor. Às vezes queremos antecipar o estágio, outras, tentamos protelar, todavia, o tempo de cada fase de nossas vidas deve ser respeitado. Se anteciparmos ou protelarmos, corremos o risco de não sobreviver. Se a borboleta sair do casulo antes do tempo necessário, ela acabará morrendo, porque ainda não estará totalmente formada. Ainda não estará preparada para voar.
Precisamos respeitar o tempo em que estamos enclausurados, é desse tempo que vai depender a nossa completa formação. Se sairmos do casulo prematuramente, ainda estaremos imaturos e não teremos condições de sobreviver. Existe um propósito para estarmos no casulo, alguns detalhes para estarmos completamente prontos. É preciso sofrer a metamorfose, pois é de lutas e provas que se faz um vencedor!
Aquiete o teu coração! Enquanto estiveres no casulo estarás sendo formado. E, quando saíres estarás livre para voar na direção que Deus orientar. “Quando atingires o estágio de borboleta ninguém acreditará que já foste uma lagarta. Deus está finalizando as tuas asas!”
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 13 de julho de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog