PÃO DIÁRIO

“PERSEVERAI NA ORAÇÃO”

“Nossa necessidade é tão profunda, que até chegarmos ao céu, não devemos parar de orar” (Charles Spurgeon)

Estamos no segundo dia do ano, no qual colocamos muitas expectativas. Crendo que seja o início de um novo tempo, de novos projetos, novos anseios, novo desafios e novas conquistas.

Todavia, por experiências adquiridas ao longo do tempo, podemos perceber que uma vida só será bem-sucedida se ela for regada de oração, e, se estivermos em todo o tempo buscando a direção de Deus para cada passo, cada atitude, cada escolha, cada novo empreendimento.

Em todas as suas cartas o apóstolo Paulo enfatiza a importância de uma vida de oração e da prudência que necessitamos ter na obra do Senhor.

No capítulo 4 do livro de Colossenses ele enfatiza que o ‘perseverar em oração’ não implica passar longas horas de joelhos, antes, que o cristão deve confiar em Deus ‘sem cessar’, continuamente. Ele diz: “Perseverai na oração, vigiando nela com gratidão” (Colossenses 4:2).

Em outras palavras Paulo está a dizer que devemos orar e ser gratos a Deus, mesmo quando nossas orações não são respondidas, ou a resposta não vem conforme pedimos. Devemos ser gratos por tudo, seja na alegria ou tristeza, independente das circunstâncias.

A oração deve ser diária, e não apenas quando a tribulação vier. Se estivermos constantemente em oração, estaremos sempre aptos para enfrentar os desafios e os percalços da vida.

Façamos um propósito neste ano que iniciou, de orarmos todos os dias, não apenas para pedir, mas sobretudo, para agradecer. Se faltarem motivos para sermos gratos, que o sejamos pelo milagre da vida.

Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, dia 02 de Janeiro de 2023.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog