PÃO DIÁRIO

“DEIXE A LUZ DE CRISTO BRILHAR NA SUA VIDA”


E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas” (Gênesis 1.4).

Luz e trevas ambas foram criadas por Deus. E, em um sentido natural, foram feitas para a benção do homem. O ciclo de luz e trevas é necessário para um crescimento apropriado das plantas, para a devida acomodação de animais tanto diurnos quanto noturnos, e também para o descanso e bem-estar do homem.

No dicionário bíblico luz se refere à claridade, luminosidade. Luz representa a nossa relação pessoal com Cristo. A luz elimina a escuridão, torna tudo visível e nos permite ver o caminho.

No sentido espiritual luz e trevas estão consistentemente conectadas com o bem e o mau, respectivamente. “Deus é luz, e não há nele treva nenhuma” (1 Jo. 1:5).

“Luz e escuridão não se comunicam; Deus as dividiu, não as confundamos..., E nós devemos, por nossa distinta separação do mundo, separar a luz das trevas” (Charles Spurgeon).

Quem está em Deus está na luz. Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". (João 8:12). E, nós sendo luz, devemos resplandece-la ao mundo.

Quanto mais permitirmos que nossa luz interna brilhe, mais luz será gerada em nossa volta. Pois Deus, que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. (2 Coríntios 4:6).

"Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti" (Is 60.1-2).

Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, dia 05 de Janeiro de 2022.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog