PÃO DIÁRIO

“VOLTAR À INOCÊNCIA”

"Quem se faz humilde como criança, este é o maior no Reino dos céus” (Mateus 18: 4).

A infância é a fase mais querida e lembrada. A fase da inocência, onde tudo era brincadeira repercutirá ao longo da nossa vida. Inocência é característica de quem é desprovido de malícia; pureza. Inocente é o que não possui culpa; que não ocasiona o mal; que é inofensivo ou puro; inócuo. Sem pecado; em que há candura e/ou pureza.

No versículo em evidência os discípulos discutiam entre si sobre quem seria o maior no reino por vir. Jesus então pegou uma criança em seus braços e declarou: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus” (Mateus 18.3).

Criança é sinônimo de inocência e pureza. Criança sonha, idealiza, fantasia e vive intensamente cada segundo. Ser criança é acreditar que tudo é possível, é contentar-se com pouco. É ser feliz com o que tem. É ver Deus como um amigo fiel.

Independente dos traumas, muitas vezes vividos na infância, todos nós tivemos momentos de prazer e alegrias. De sonhos e fantasias. Que possamos lembrar apenas dos momentos bons, daquilo que sonhávamos e acreditávamos que poderia acontecer.

Que possamos olhar o mundo e as pessoas com olhar mais puro e sem malícias. Manter a confiança e a esperança de dias melhores. Liberar dentro de nós a velha infância e voltarmos a ser criança.

Toda criança teve seu Super Herói. Alguém que acreditava que viria socorrer e salvar. Ainda hoje podemos ter o nosso Super Herói. Deus é o nosso socorro presente na angústia.

Ser criança é ser feliz. Então volte a ser criança. Volte a sonhar. Espere pelo socorro, pois teu Super Herói está sempre de prontidão para te socorrer.

Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 24 de agosto de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog