PÃO DIÁRIO

“MEMÓRIA CHEIA”

“Acima de tudo, guarde o seu coração,

pois dele depende toda a sua vida” (Provérbios 4:23).

Nossos celulares quando ficam sobrecarregados informam que a memória está cheia. Começam a travar por não terem memória suficiente. O que acaba dificultando seu funcionamento.

Da mesma forma também nosso coração quando está cheio de sentimentos negativos dá sinais de alerta. Começa a perder a capacidade de absorver os sentimentos bons.

Chega um momento em que toda a carga negativa que absorvemos ao longo da caminhada deve ser descartada para que possamos continuar com equilíbrio entre corpo, alma e espírito.

Nosso coração fica tão sobrecarregado de sentimentos ruins que não abre espaço para mais nada e acabamos perdendo o ânimo e a vontade de viver. É quando precisamos esvazia-lo dos sentimentos que nos deixam prostrados e dar espaço para novas emoções.

É preciso deixar o passado para trás e perdoar. Perdoar é purificar o coração, para deixar que nele habitem os bons sentimentos.

Um coração abatido causa feridas na alma. Um coração firme e protegido é puro e evita o mal. Precisamos descartar tudo que não nos acrescenta. É preciso nos esvaziar do ciúme, da desconfiança, do orgulho, do egoísmo, da mentira, da malícia e da incredulidade.

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6:45).

Esvazie seu coração das memórias ruins e o conserve sempre limpo e puro para que possas transmitir apenas mensagens que edifiquem.

Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 18 de agosto de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog