PÃO DIÁRIO

“UM PAI É UM AMIGO”

“Pais criem os seus filhos segundo a instrução e 

o conselho do Senhor” (Efésios 6:4).

Ser pai vai além da genética. É ter compromisso com uma pessoa que necessita de cuidados, de carinho, atenção e muito amor. É ser um amigo em qualquer tempo. É ter alguém para compartilhar momentos inesquecíveis. É viver um aprendizado de mão dupla.

Um pai enquanto ensina, aprende. Ao passo que corrige, se ajusta. Ao mesmo tempo em que critica se autoanalisa. Enquanto impõe limites aos filhos não ultrapassa os seus.

Ser pai é ser um amigo. É aquele que muito mais que palavras demonstra atitudes de um homem digno, correto e justo, pois seus filhos irão aprender aquilo que ele ensinar. Um pai deve ter pulso firme para corrigir os atos dos filhos e conduzi-los nos preceitos do Senhor. Deve ser companheiro e estar presente em todas as etapas da vida do seu filho.

Ser pai é dar autonomia sem perder o controle. É ser compreensível sem compactuar. É ser liberal sem ser desleixado. Ser pai é ter em suas mãos a responsabilidade de garantir um futuro promissor e firmado nos princípios de Deus.

Ser pai é uma arte ao alcance dos mestres do amor e da sabedoria. Na paternidade o homem exerce sua semelhança com Deus com totalidade desfrutando de alegrias e prazeres que só um pai segundo o coração de Deus conhecerá. 

Quem tem o pai como o seu melhor amigo, tem um tesouro de valor incalculável.

Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 09 de agosto de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog