PÃO DIÁRIO
“PURIFICA AS TUAS VESTES”
“Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes” (Eclesiastes 9:8).
Alva significa de coloração branca; muito claro, límpido. No sentido figurado é a expressão de pureza; inocência: alma alva.
O pecado suja as nossas vestes e é por isso que o versículo de Eclesiastes alerta para mantê-las sempre alvas. Uma forma de sujá-las, além dos pecados mais evidentes, que são as obras da carne mencionadas em Gálatas 5: 19-21, é mantermos comunhão mais íntima com incrédulos, pois isso enfraquece a nossa força. Ao que devemos nos aproximar sempre de pessoas que sejam sensatas, sábias e cheias do Espírito Santo.
Nós somos o santuário do Deus vivo, um templo onde o Espírito Santo habita, um lugar sem as impurezas do pecado e sem o domínio da carne humana. A obediência a Ele nos faz andar em santidade, com as vestes do nosso espírito sempre alvas e limpas. O Espírito de Deus nos santifica e nos enche com Sua unção, para que os dons espirituais sejam multiplicados e nós sejamos um canal de bênção para muitas vidas.
Por vezes o pecado é decorrente de uma carência, que é a necessidade de alguma coisa básica; falta, privação. No sentido figurado, carência é uma necessidade emocional, afetiva e/ou sentimental: carência de carinho, de atenção.
Essa carência muitas vezes pode cegar, nos fazendo enxergar apenas o que a nossa carne pede. E, consequentemente, nos leva ao pecado. É preciso vencer a carência através do Espirito Santo, suportando, ainda que em lágrimas, por desejar muito aquilo que os olhos e coração acreditam ser o melhor para suprir as nossas necessidades.
Após confessar uma das maiores iniquidades que cometera o salmista clamou: “Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado” (salmos 51:2).
“A forma correta de viver uma vida bem-sucedida é ter a consciência limpa, purificar a alma e santificar o corpo para que o espírito colha eternamente o bem” (Helgir Girodo).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 01 de fevereiro de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog