PÃO DIÁRIO
“ALCANÇANDO O PRÊMIO”
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis” (1 Coríntios 9:24).
O Dia do Esportista é comemorado anualmente em 19 de fevereiro. A data tem o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a prática do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável.
No esporte o atleta tem que buscar se superar a cada dia, criar novas habilidades, treinar e saber usar das potencialidades e qualidades já existentes. O resto vem com tudo isso.
Em nossa vida diária não é diferente. Aprendemos uma lição de superação todos os dias. Na primeira carta de Paulo aos coríntios ele demonstra que tinha o desejo de cumprir seu ministério a qualquer preço. Seu desejo era semelhante ao tipo de compromisso assumido na preparação para uma competição atlética. Eu assim corro, não como a coisa incerta. O apóstolo tinha um alvo bem definido e sabia que era necessário perseverança para alcançá-lo. Para se preparar adequadamente para a corrida ou luta, ele sabia que tinha de se esforçar para manter a prática árdua e consistente necessária ao êxito.
Um atleta nunca tenta descobrir qual o seu limite, mas deseja superá-lo a cada instante. Assim como o atleta de sucesso, o profissional vitorioso não é necessariamente o que larga bem, mas aquele que no final atinge suas metas e completa sua carreira.
O segredo é não desistir. Perseverar até o fim. “A força não vem das vitórias. Seus esforços desenvolvem a sua força. Quando você passa por dificuldades e decide não se render, isso é força.”
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 19 de fevereiro de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog