PÃO DIÁRIO

“O HOJE, AMANHÃ SERÁ SAUDADE”

“Nós, porém, irmãos, privados da companhia de vocês por breve tempo, em pessoa, mas não no coração, esforçamo-nos ainda mais para vê-los pessoalmente, pela saudade que temos de vocês” (1 Tessalonicenses 2:17).

O versículo em evidência mostra que quando Paulo foi forçado a deixar Tessalônica repentinamente, sentiu tão profundamente a perda do relacionamento como se seus pais tivessem falecido. Ele queria muito visitar aqueles irmãos porque sentia muita saudade deles. Eles estavam ausentes em pessoa, mas não no coração. 

Saudade é um sentimento de nostalgia causado pela ausência de algo, de alguém, de um lugar ou pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados. Poeticamente falando, saudade significa a memória de algo que aconteceu e intensa vontade de reviver certos momentos.

É um sentimento natural quando estamos longe de quem amamos. O amor nos faz querer estar com as pessoas, partilhar experiências com elas. É querer estar presente na vida de quem amamos.

Em algum momento de nossas vidas sentiremos saudades de algo ou de alguém que já não está próximo, contudo, devemos viver essa saudade com alegria e não com pesar, pois foram momentos felizes que certamente gostaríamos de repetir.

Que a saudade seja o motivo de vivermos bons momentos hoje para serem lembrados com carinho e amor quando o tempo nos afastar.

Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 30 de Janeiro de 2024.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog