PÃO DIÁRIO

“DESABROCHANDO EM DEUS”

“A vara daquele que eu escolher florescerá” (Números 17:5).

Outro dia estive a observar o desabrochar de uma rosa. No dia em que chegou a mim era apenas um botão, no outro, já havia se transformado em uma linda rosa.

Admirei-me com a rapidez do seu desabrochar. Foi da noite para o dia. Estive a refletir que assim também são os planos de Deus, muitas vezes acontecem instantaneamente.

Desabrochar significa fazer abrir. No sentido figurado significa mostrar aos poucos, entreabrir. É o começar a aparecer. Assim somos nós, muitas vezes apenas um botão, estamos fechados, tímidos, enclausurados em nós mesmos, nada flui, nem acontece. Parece que vamos continuar sendo um botão para sempre. Mas, de repente, começamos a abrir, extravasar, crescer e então, nos transformamos em rosa.

Eu não sei quanto tempo aquela rosa esteve como botão, mas no tempo certo desabrochou. Também não sei há quanto tempo estás fechado em si mesmo, sem perspectiva de vida, sem expectativas, mas sei que certamente despontarás.

Não seremos botão para sempre. Mesmo depois de arrancados continuamos desenvolvendo. Quando somos cultivados por Deus, florescemos em qualquer lugar e sob qualquer circunstância.

Descansa! Os teus ramos vão crescer, as flores vão nascer, e em breve, os frutos vão chegar. O botão se transformará em uma linda rosa.

Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 17 de Janeiro de 2024.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog