PÃO DIÁRIO

APRENDENDO COM A GIRAFA

“A beleza de vocês esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus” (1 Pedro 3:4).

A girafa é o animal mais alto entre todos e pode crescer até 5 metros, com um pescoço tão comprido quanto 2 metros.  A altura delas simboliza poder, pela possibilidade de enxergar inimigos (predadores) à distância e escapar do perigo.

Apesar de todo esse tamanho as girafas são animais muito quietos, descontraídos e dóceis. Além disso, pela sua postura elevada, é vista como símbolo de calma, delicadeza e suavidade, representando tranquilidade. Simboliza a intuição, o olhar para o futuro. É também símbolo de força e persistência.

O cristianismo relaciona a simbologia da girafa com a importância de um comportamento e uma visão voltada para o céu.  Uma perspectiva superior para ver com maior clareza os objetivos, evitando assim, os desejos terrenos.

Observando as girafas podemos perceber que suas virtudes devem ser imitadas mantendo um olhar direcionado para grandes objetivos. Assim como elas, termos habilidade de avistar longe no futuro, de alcançar coisas que são inatingíveis para outros e de permanecer fora de intrigas.

Para termos virtudes como as das girafas precisamos levantar a cabeça e conectarmo-nos com o céu. Pensar “nas coisas que são do alto, não nas coisas da terra” (Colossenses 3:2).

Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 06 de Dezembro de 2023.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog