PÃO DIÁRIO

 “OLHAI PARA OS LÍRIOS DO CAMPO”

“Olhem os lírios do campo, que não trabalham nem tecem! E, contudo, nem Salomão em toda a sua glória se vestiu tão bem como eles” (Lucas 12:27).

Estamos entrando no inverno. Os invernos são as estações frias, escuras. Relacionam-se com tempos de espera e crescimento interno associado ao desacelerar. O inverno ilustra período de adversidade espiritual. Tempos difíceis, de lutas, de batalhas, de guerras. Considerada, por muitos, uma estação sombria, o inverno pode chegar a ser deprimente.

No sentido figurado, sombrio é aquilo que é repleto de tristeza, de melancolia. Contudo, assim como as outras estações, o inverno também traz belezas peculiares e um colorido expressivo.

Belas flores despontam cheias de graça e beleza no inverno. Dentre elas os lírios do campo. Uma espécie muito associada ao romantismo, que simboliza a pureza, a inocência e o amor puro. Uma flor repleta de magia, religiosidade e misticismo por ter uma forte relação com a fé e a devoção em diferentes religiões.

O evangelho de Lucas faz alusão aos lírios do campo, enfatizando sua beleza e o cuidado de Deus para com eles. Da mesma forma, o cuidado de Deus para conosco é manifesto também em tempos de adversidades. Ele é o Deus que nos cuida nas diferentes estações.

Muitos voltam seu olhar apenas para o lado sombrio do inverno, para as nuvens escuras e ausência de sol, esquecendo-se de olhar para a beleza das flores e sentir o perfume doce da estação. Contudo, o que vai determinar o seu deslumbre é o foco do nosso olhar.

Olhemos para os lírios do campo e deixemo-nos envolver por seu perfume inebriante e seu efeito potencializador.

Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 21 de Junho de 2023.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog