PÃO DIÁRIO

“NAMORO: TEMPO DE SE CONHECER”

“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra” (Sl 119.9).

Namorar é ter um relacionamento amoroso com alguém. Demonstrar interesse afetivo por outra pessoa.

O namoro é a fase de se conhecer, de ir aos poucos aperfeiçoando um relacionamento. É o cuidado com o outro, o prazer da companhia. É tempo de apreciação, compreensão e aceitação das diferenças.

Namorar é saber esperar, é saber entender o outro. É apoiar, é dividir a tristeza e compartilhar as alegrias. Namorar é o tempo de descobrir se realmente queremos e poderemos conviver com a outra pessoa para o resto de nossas vidas, apesar de seus defeitos, de suas falhas e de suas diferenças.

É ser empático. É um entender que podemos ser diferentes no modo de agir e de pensar, mas que podemos ser cúmplices assim mesmo.

Contudo, um namoro para se tornar um relacionamento mais sério e culminar em casamento, precisa estar alinhado aos planos de Deus. Uma pergunta essencial que precisa ser respondida: Essa pessoa me afasta ou me aproxima de Deus?

A pessoa certa é aquela que nos aproxima de Deus. É aquela que vive um amor puro e verdadeiro. O amor expresso por Paulo em sua primeira carta aos coríntios que diz que: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:4-7).

Passo Fundo, 12 de Junho de 2023.

Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog