PÃO DIÁRIO

“TUA AFLIÇÃO É FRUTO DA MISERICÓRDIA DE DEUS”

 “Eu dizia na minha prosperidade: Jamais serei abalado” (Salmos 30:6).

No Salmo 30 vemos o salmista exaltando a Deus pelo livramento de morte. Reconhecendo que se não fosse pela Sua misericórdia, ele teria perecido.

Pode-se perceber no verso em estudo que o salmista confessa que estava sendo presunçoso ao dizer, na sua prosperidade, que jamais seria abalado. Presunção é uma opinião muito boa que alguém tem sobre si mesmo; Arrogância. Expressão de vaidade. Segurança ou confiança que se tem em si mesmo.

Assim como o salmista, em algumas etapas de nossas vidas, estaremos vivendo o melhor momento. Aquele tempo em que tudo vai tão bem, que parece que nada poderá dar errado ou que ninguém conseguirá nos derrubar. Diante disso, acabamos entrando em estado de altivez, nos sentindo tão seguros de nós e esquecendo quem é que nos sustenta.

Assim se sentia Davi, até que precisou da misericórdia de Deus para entender o quão frágil ele era. O estado de calmaria o fez pensar que nunca sofreria um mal permanente, mas ao se deparar com a morte, percebeu que sua vida não lhe pertencia.

A aflição vem para nos lembrar quão dependentes de Deus nós somos. Para nos mostrar que a prosperidade está a um passo da presunção. Que não devemos nos engrandecer quando estamos vivendo momentos de prosperidade, pois a gangorra da vida não cessa.

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda” (Provérbios 16:18).

 “Aflições, embora pareçam severas, na misericórdia são enviadas”. (Charles Spurgeon)

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 10 de Março de 2023.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog