PÃO DIÁRIO

“AMOR DE VÓ”

“Mas, se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a pôr a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus” (1 Timóteo 5:4).

Quero neste dia homenagear essa pessoa especial, que já há muito não está entre nós, mas seus ensinamentos e as lembranças deixadas faz com que sua presença seja eterna. Minha Avó materna.

Como esquecer dos domingos na casa dela. Aquele arroz com galinha feito na caçarola de ferro, as saladas colhidas na horta. O pudim delicioso que só ela sabia fazer, as bolachas caseiras com cobertura branca polvilhada com açúcar colorido no Natal. Sem contar da pitada de amor e carinho em cada prato preparado.

Ah! Mas o principal nem era o alimento que ela servia. Os pratos ficaram na lembrança, mas seus ensinamentos, esses continuam a nortear minha vida. Ela era dona de uma sabedoria invejável. Sempre com uma palavra de consolo, de ânimo, um conselho que nos fortalecia e ensinava para a vida.

De todas as coisas que guardei, a Fé foi o maior legado que ela deixou. Com ela foi que aprendi a Amar a Deus sobre todas as coisas. A manter-me no caminho do bem. Viver em paz e harmonia com todos. A ser totalmente dependente de Deus.

Tudo o que aprendi sobre Deus ensino aos meus filhos e quero passar aos meus netos, pois já dizia o salmista, “uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos” (Salmos 145:4).

Quando fores avó “nunca se esqueça das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas por toda a sua vida na memória. Contem-nas a seus filhos e a seus netos” (Deuteronômio 4:9).

Avós são duas vezes mãe; duas vezes pai; duas vezes amor.

Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 26 de Julho de 2022.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog