PÃO DIÁRIO

“DEIXA DEUS CICATRIZAR TUA FERIDA”


“Eis que farei cicatrizar o teu ferimento e curarei todas as tuas feridas!” (Jeremias 30:17)

Outro dia estando a ouvir um áudio book chamou-me a atenção a seguinte frase: “feridas encobertas não cicatrizam bem”. Tal frase me levou a uma profunda reflexão.

Feridas precisam ser tratadas. Precisam de cuidados específicos. Algumas precisam ser costuradas, precisam de pontos, outras não, mas todas precisam de cuidado e um tempo para que se curem completamente. Às vezes a ferida desaparece sem deixar marcas, mas algumas vezes deixa pequenas ou grandes cicatrizes.

Uma ferida na alma não é diferente da ferida física. Ela só não é igualmente visível, mas dói de modo profundo nos causando grande sofrimento. A doença da alma é muitas vezes silenciosa e despercebida. Contudo, as feridas causadas por ela não podem ser ignoradas.

O passar do tempo e nossa vontade de superação contribuem para a nossa cura. Contudo, assim como com uma ferida física, ela também pode deixar cicatrizes que nos lembrarão para sempre do que sentimos.

“As feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz” (Roberto Shinyashiki). Feridas da alma cicatrizam com um antídoto chamado perdão.

O perdão tem poder curativo. É libertador. Quando você perdoa você desencobre a ferida e consegue cura-la sem deixar marcas. Perdoar não é fácil, mas em Deus encontramos a fonte do perdão, o Amor. O amor tudo suporta. Somente o amor é capaz de nos permitir liberar o perdão e deixar que nossas feridas sejam cicatrizadas.

Exponha tuas feridas para Deus e deixe-O ajuda-lo a cicatrizar.

Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 28 de março de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog