PÃO DIÁRIO

“NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO”

“E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal” (Mateus 6:13).

Tentação é basicamente uma instigação ao pecado. Atração pelo proibido. Resistir à tentação não é algo fácil. Essa dificuldade acontece porque o coração do homem é corrompido pelo pecado; sua natureza é pecaminosa e inclinada ao mal. Então o homem possui uma tendência natural em cair em tentação. 

Constantemente somos tentados a errar de alguma forma. Porém, Jesus nos ajuda a resistir ao pecado. A tentação não vem de Deus; ela vem do diabo e de nossos próprios desejos pecaminosos. Ser tentado não é pecado mas ceder à tentação leva ao pecado.

Disse o sábio Salomão: “se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!” (Provérbios 1:10). O evangelho de Mateus nos adverte a vigiar e orar para que não caiamos em tentação, porque na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41).

Contudo, a palavra nos adverte a submeter-nos a Deus, resistir ao diabo, e ele fugirá de nós. (Tiago 4:7). Só poderemos resistir à tentação por meio de nossa união com Cristo. 

Paulo disse aos coríntios: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar” (1 Coríntios 10:13).

Rejeitemos a tentação. Busquemos a Deus em oração e peçamos para afastar-nos das ciladas, das propostas imorais e dos atrativos do inimigo. Mantenhamo-nos conectados em Deus.

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:2).

Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 19 de maio de 2022.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog