PÃO DIÁRIO

“AMOR INCONDICIONAL”

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos” (1 João 3:16).

A Bíblia diz que o amor é algo muito poderoso, que muda a forma como vivemos e nos relacionamos com outras pessoas, o amor é o caminho que leva ao amadurecimento espiritual, é também a força motriz que nos movimenta e que faz nossas almas sentirem-se mais tranquilas frente ao mundo em que vivemos.

Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor incondicional é generoso, altruísta e infinito. É dado livremente, sem reservas e sem limites.

Amar alguém incondicionalmente é não nos preocuparmos com o que essa pessoa é ou faz. Amor incondicional é aquele que não reivindica nada antes de fazer um favor. Quem ama incondicionalmente não ama por interesse mas simplesmente ama, sem exigir nada em troca. Jesus nos ensinou a amar incondicionalmente, inclusive nossos inimigos.

O Amor incondicional se equipara ao amor de Deus por nós. Mesmo sendo pecadores, falhos e imperfeitos Ele nos ama. Da mesma forma devemos amar as pessoas independente de seus erros, defeitos ou imperfeições.

Só conhece o amor incondicional quem já experimentou o amor de Deus. Aquele que sabe que mesmo não estando em consonância com Sua palavra e mandamentos, ainda assim é amado por Ele.

Nós passamos a conhecer o amor incondicional no momento em que nos aproximamos de Deus, nos assemelhamos a Ele, passamos a pensar, sentir e agir como Ele. Assim temos uma mesma compreensão acerca de pessoas e situações.

Como seria gratificante, se todos os seres humanos, se permitissem a conhecer o amor incondicional. O Amor Incondicional é a expressão da bondade, generosidade e misericórdia.

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog