PÃO DIÁRIO

“BAIXE O VOLUME DO MUNDO PARA OUVIR A VOZ DE DEUS”


“Ouvi a minha voz, assim serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e segui adiante por todo o caminho que eu vos indicar para serdes felizes” (Jeremias 7:23).

Por meio do profeta Jeremias, Deus advertiu ao povo de Judá que melhorassem os seus caminhos e as suas obras. Contudo, se atentarmos para a trajetória do povo de Deus na bíblia, veremos que frequentemente eles eram oprimidos por outros povos. E isso ocorria, na maioria das vezes, porque eles deixavam de ouvir a voz de Deus.

Nos dias de hoje não é diferente. São tantas vozes a nos falar aos ouvidos em forma de palpites, opiniões, sugestões e conselhos, que quando temos uma decisão importante a tomar ficamos duvidosos em relação ao que realmente devemos fazer.

Contudo, não devemos aceitar sugestões de pessoas que não tenham experiências em relação ao que estamos passando, pois, elas poderão comprometer o resultado. Já dizia o pensador que “dar conselhos a um homem culto é supérfluo; aconselhar um ignorante é inútil” (Sêneca).

Decisões precipitadas ou mal tomadas podem levar a sérias consequências. Para tomar uma decisão sábia e dar o passo na direção certa a única voz a que devemos dar ouvidos e, sobretudo, obedecer é a voz de Deus. Então, baixe o volume do mundo e ouça o que Deus tem a dizer.

“Não tome decisões precipitadas, não se apresse, não seja ansioso(a). O sonho é seu, mas o tempo é de Deus... a espera pode ser dolorosa, mas a conquista é bálsamo para o coração, ainda que ninguém acredite mais em você, espere com paciência... O que é seu te encontra...” (Cecília Sfalsin).

Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 05 de janeiro de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog