PÃO DIÁRIO

“CONFIE! DEUS VAI AGIR”


“Senhor, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles” (Salmos 10:17).

O Salmo 10 tem um tom desesperado e urgente. O salmista inicia com uma pergunta sobre a demora na justiça divina: “Por que, SENHOR, te conservas longe? E te escondes nas horas de tribulação?” (10:1).

Ele lamenta a aparente indiferença de Deus em relação a seus problemas, que são agravados pela malícia bem-sucedida dos ímpios. Contudo, o verso em evidência mostra a sua confiança na justiça divina.

Da mesma forma que o salmista, apesar de confiarmos na justiça de Deus, é comum ponderarmos a aparente demora nas ações de Deus. Por que ele não age? Um dos grandes desafios para todos nós é olhar para as realidades de uma perspectiva eterna. No final das contas, Deus fará diferença entre os ímpios e os fiéis.

O Salmo 10 nos convida a encontrar encorajamento na providência do Senhor e conforto na justiça divina apesar da perversidade ao nosso redor. É um lembrete de que devemos deixar que nossa confiança em Deus triunfe sobre a desesperança das circunstâncias adversas.

Mesmo quando não entendemos o agir de Deus, ou não compreendemos os motivos pela demora na Sua justiça, podemos confiar que Ele será justo.

Quando em nossa dor clamamos a Deus, podemos ter certeza de que seremos ouvidos. Ele nos ouve e a seu tempo irá nos atender e consertar tudo que está errado.

Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 16 de dezembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog