PÃO DIÁRIO
“MANTENDO A VIGILÂNCIA”
“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé” (1 Pedro 5:8-9).
Vigiar significa estar atento; observar; estar de sentinela. Estar vigilante é estar em estado de alerta permanente, para que se possa detectar os perigos que nos rodeiam.
Diversas vezes durante seu ministério, Jesus Cristo falou sobre vigiar. Muitas parábolas de Jesus tratam exatamente acerca da questão da vigilância espiritual. Uma dessas parábolas é a Parábola dos Dois Servos relatada no evangelho de Mateus 24:41-51, onde Jesus contrasta o comportamento de um bom servo com o comportamento do mau servo.
O bom servo, na ausência de seu senhor, procura obedecer e cumprir diligentemente o que lhe fora ordenado. Ele se ocupa de seu trabalho com constante vigilância sabendo que tão logo seu senhor retornará. Enquanto o mau servo não é vigilante. Ele vive como se nunca terá que prestar contas ao seu senhor.
A vigilância espiritual é necessária. Devemos estar constantemente vigilantes. Devemos conduzir nossa vida com prudência sabendo que tão logo estaremos diante do nosso Deus prestando contas a Ele acerca da nossa mordomia cristã; do modo como administramos os recursos e os dons que Ele nos deu; e, sobretudo, a forma como consideramos a sua vontade e obedecemos às suas ordens.
Precisamos ser sábios. “Uma das características do verdadeiro sábio cristão é aquele que caminha célere em busca do alvo estabelecido pela sua fé, sem olhar nem para a direita e nem para a esquerda, mas tem seus olhos acesos e vigilantes por todos os lados” (Pastor Ademar Lara).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de junho de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog